16 de julho de 2012

O Ovo

Essa creepypasta... leia com calma. Você vai ter o que pensar...
___________________________________________________


Você estava a caminho de casa quando morreu.

Foi um acidente de carro. Não foi nada particularmente memorável, mas ainda assim fatal. Você deixou uma mulher e duas crianças para trás. Foi uma morte indolor. Os paramédicos tentaram o melhor para salvá-lo, mas não havia jeito. Seu corpo estava tão estraçalhado que você estava melhor morto, confie em mim.

Foi então que me conheceu.

"O q...o quê aconteceu," você perguntou "e onde estou?"

"Você morreu" respondi, dando os fatos. Não havia sentido em amenizar as coisas.

"Tinha um...caminhão e ele estava rabeando..."

"Sim", eu disse.

"E-eu...morri?"

"Sim. Mas não se sinta mal com isso, afinal todo mundo morre."


[leiamais]

Você olhou em volta, e não havia nada além de nós dois. "O que é esse lugar," você perguntou. "isso é a vida após a morte?"

"Mais ou menos".

"Você é Deus?"

"Sim", respondi, "Eu sou Deus".

"Meus filhos...minha mulher..."

"O que tem eles?"

"Eles ficarão bem?"

"É isso que eu gosto de ver, você acabou de morrer e sua maior preocupação é a sua família. Isso é importante!"

Você me olhava fascinado.Para você, eu não parecia Deus, e sim algum homem... ou talvez uma mulher. Eu parecia uma figura vagamente autoritária, talvez um professor de gramática, nada como O Todo Poderoso.

"Não se preocupe, eles ficarão bem. Seus filhos se lembrarão de você como alguém perfeito em todos os sentidos. Eles não tiveram tempo de se decepcionar com você. Sua mulher chorará por fora, mas estará secretamente aliviada. Sendo justo, seu casamento estava desmoronando.E se serve de consolo, ela se sentirá culpada de tanto alívio."

"Bom, e o quê acontece agora? Eu vou para o Céu ou para o Inferno?

"Nenhum dos dois, você vai reincarnar."

"Ah, então os hindus tinham razão?"

"Todas as religiões estão certas da própria maneira" respondi."Vamos caminhar"

Você me acompanhou enquanto seguíamos pelo vazio. "Onde estamos indo?"

"Nenhum lugar em particular, é que eu acho bom caminhar enquanto conversamos."

"Então, qual é o sentido nisso, se quando eu renascer serei apenas um bebê, com tudo em branco. Todas as minhas experiências e conhecimento não valerão de nada."

"Não é bem assim. Você tem dentro de si todo o conhecimento e experiências de todas as suas vidas anteriores. Só não lembra delas agora."

Eu parei de andar e o tomei entre os ombros. "Sua alma é mais magnífica, bela e gigantesca do que você poderia sequer imaginar. Uma mente humana só pode conter uma fração ínfima de quem você é. É como colocar seu dedo num copo de água para saber se está quente ou fria. Você coloca uma pequena parte de você no mundo, e adquire a experiência que ela passa."

"Você esteve nessa vida humana pelos últimos 48 anos, então você ainda não se situou a ponto de sentir o resto de sua imensa consciência.Se nós ficássemos por aqui tempo o bastante, você lembraria de tudo. Mas não teria sentido fazer isso entre cada reencarnação."

"Quantas vezes eu já reincarnei?"

"Ah, muitas, muitas vezes! E muitos tipos diferentes de vidas. Na próxima, você será uma garota camponesa da China, no ano de 540 DC."

"Ei, espera aí, você vai me mandar de volta no tempo?"

"Bom, tecnicamente sim, eu acho. Tempo, como você o conhece, existe apenas no seu Universo. As coisas são diferentes de onde eu venho."

"De onde você vem..."

"Ah, sim, eu venho de um lugar. Um outro lugar. E há outros como eu. Eu sei que gostaria que eu lhe contasse como é lá, mas honestamente, você não entenderia."

"Oh...Mas espera, se eu reincarnar em outros períodos de tempo, quer dizer que posso ter interagido comigo mesmo em algum momento!"

"Claro, isso acontece o tempo todo. Com ambas as vidas conscientes apenas de seu próprio período, você sequer imagina que isso está acontecendo."

"Então, qual é a razão de tudo isso?!"

"Sério, você está realmente me perguntando qual é o sentido da vida? Isso não é meio típico demais?"

"Bem, é uma pergunta razoável." Você tentou insistir.

Eu o olhei nos olhos. "O sentido da vida, a razão pela qual eu criei esse Universo, é para seu amadurecimento."

"Você quer dizer a humanidade? Você nos quer mais maduros?"

"Não, apenas você. Eu fiz todo o Universo para você. Com cada vida, você cresce, amadurece e se torna um maior e mais completo intelecto."

"Só eu? E quanto a todos os outros?"

"Não há mais ninguém, nesse universo estamos só você e eu."

Você me olhava totalmente estupefato. "Mas e todas as pessoas da Terra..."

"Você. Todos eles são diferentes encarnações suas."

"Espera, eu sou todo mundo?"

"Agora estamos chegando lá." Eu disse com um tapinha congratulatório nas suas costas.

"Eu sou todos os humanos que já viveram?"

"E todos os que viverão, sim."

"Eu fui Abraham Lincoln?"

"E John Wilkes Booth também."

"Hitler?"

"E os milhões que ele matou."

"Eu sou...Jesus?"

"E todos os que o seguiram."

Nesse momento, você ficou em silêncio.

"Toda vez que você matou alguém, estava matando a si mesmo. Cada ato de bondade que cometeu, era também no seu próprio benefício. Cada momento de alegria ou tristeza que qualquer ser humano já teve ou terá, era seu."

Você pensou por um longo tempo.

"Por quê fazer tudo isso?"

"Pois um dia, você será como eu. Porquê é o que você é. Você é da minha espécie. Você é meu filho."

"Opa, opa! Quer dizer que eu sou um deus?"

"Não, ainda não. Você é um feto. Ainda está crescendo. Assim que viver todas as vidas humanas através do tempo, terá crescido o bastante para nascer."

"Então, todo o Universo, e tudo que há nele..."

"Um ovo. E agora, é hora de você seguir em frente para sua próxima vida."

E o coloquei a caminho.



Essa creepypasta tem autor: Andy Weir. Foi traduzida pelo @Thiago_Roderick
Bons Pesadelos...

217 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 217 de 217
Pgsan2 disse...

Há texto mais perfeito?

Mizuruki disse...

Eu sou o MESSI O.o Oh My Fucking God *-*

Anônimo disse...

Então quer dizer que todos nós somos um só? E que se um de nós ferir o outro estaremos ferindo a nós mesmos? Então o espírito que cada um tem é o mesmo, mas dividido em vários corpos? Não entendi muito bem..

Anônimo disse...

É estupendo como descreve isso, afinal sou um ser humano que acredita na ciência e da mesma forma em Deus, desde minha infância sempre tive a sensação que o universo teria sido feito da forma não só qual Deus sempre quis, mais como se o Universo esse planeta fosse meu, não com o sentimento de egoismo mas sim com o sentimento de esse espaço ter feito do jeito que sempre imaginei, em equilíbrio, desde coisas simples a coisas mais complexa, eu sempre me imaginei com um espaço físico só meu, e assim que morresse eu conheceria o mundo que não é meu mais sim de todos os seres,pode parece ser algo meio que maluco mais não é, me senti bem no texto como se alguém me intendesse

Athir disse...

Uau....

Tamara S. T. disse...

me arrepiou, muito bommmmmmmmmmmm O.O

Nany^_^ disse...

Então....Eu que pintei a Monalisa? o.O

Thais disse...

Me lembrou muito o estilo de leitura do livro "A cabana".

Thais disse...

Me lembrou muito o estilo de leitura do livro" A cabana"

Steeph Mebarak* disse...

Eu so n entendi o negoxo do feto,ele eh um feto mas e quando ele crescer?

Unknown disse...

Muito bom! Achei super interessante!

Unknown disse...

Achei interessante. Já havia um pensamento sobre a vida,creio que esse texto só veio à complementar minhas ideias sobre o universo,inclusive sobre o Karma,o qual acredito realmente existir.
.

Giovanna disse...

digamos que isso foi um pouco meio tenso, mas enfim e__e

RICK BON disse...

Eu sempre digo, e continuo dizendo, que religião (TODAS ELAS) é coisa para dementes lunáticos. A historinha idiota “criada” e contada, como sempre, não dispõe de lógica alguma, evidência alguma ou demonstração real alguma. Como acontecia nos primórdios da civilização humana, na idade da pedra lascada dos homens nas cavernas, o homem "cria deuses" por não entender fenômenos naturais, como a "vida" e a "morte". O ser humano sempre foi uma "criação" de si mesmo como "sujeito" aos planos de algum deus, ou deusa, haja vista a inóspita vida que nossos ancestrais viviam, em constante risco ao procurar alimentos, agasalhos e medroso ante a escuridão, raios, trovões e a própria invenção e domínio do FOGO. Claro que entendo a ignorância humana, sentado em sua tenda, ou dentro de uma caverna, totalmente absorto olhando o céu estrelado, e imaginando porque não poderia, um dia, por obra divina, sair voando. Ao perder um membro do clã, abatido e devorado por um leopardo, ou tigre de dentes de sabre, restava ao ser humano continuar sua difícil sobrevivência, obrigatória, rumo ao desconhecido futuro da raça. E, assim foi, por milênios a fio, o ser humano foi desenvolvendo seus instintos, tanto bestiais, como de auto defesa ao meio ambiente hostil, como religioso, criando imagens divinas da escuridão bruxuleante, com as suas próprias sombras nas paredes, projetadas pelo brilho da fogueira reveladora da luz do poder do pensamento.
De qualquer maneira, entre os milhões de deuses já adorados em todos os cantos do mundo, das experiências humanas em milhares de anos a fio, só desenvolvemos um raciocínio lógico científico há pouco mais de 200 anos, com a libertação parcial da CIÊNCIA HUMANA, dos grilhões da ignorância da “ciência” religiosa, dos seus dogmas terrificantes e ignorantes, que proibiam ao ser humano, poder PENSAR, PESQUISAR E REFLETIR SOBRE A TREMENDA FRAUDE RELIGIOSA, criada por "ele" mesmo, ser humano. Sobre a morte, inexorável condenação auto imposta, o ser humano nada pôde fazer. Toda vida está condenada ao fim, inexorável. Ironicamente, o homem, com medo do fim terrível, cria um deus ressuscitador, todo poderoso, que poderá lhe criar nova vida, como premiação por ter criado sua própria imagem mortal, em um deus imaginário. Ironicamente, nesta corrida frenética por continuar vivo, imortal e eterno, nenhum dos dois, nem o ser humano, nem sequer deus, por ele criado, levarão vantagem.
O ser humano sabe, intimamente, sempre sabe, que seu fim se aproxima, dia a dia, depois de nascido, como coisa natural, consequente e democrática, a todos os seres, que nascem para morrer. Se não fosse assim, mortal, não desenvolveria, desde recém nascido, aptidões naturais para reprodução, liderança e aprendizado.
Mais irônico, e sumamente trágico, é a situação do deus criado "imortal" pelo homem, haja vista que, quando o homem criador morre, SEU DEUS MORRE COM ELE, inexoravelmente.

Ed Paschoal disse...

Cinco anos depois venho ler meus antigos comentários e me surpreendo até kkk
Minha mentalidade mudou um pouco, mas ainda sim acho que deveria ter "evoluido" mais neste meio tempo =/
Porém algo não mudou e acho difícil de mudar: continuo achando este texto ótimo! Até por isto vim procurá-lo aqui e novo kkk

Unknown disse...

Eu li esse texto a anos atrás, ontem eu estava falando sobre religião com meu pai, que é católico e eu sou ateu em geral, mas desde que li essa história comecei a pensar nela não só como um texto aleatório de internet,mas como uma forma de ler diversas religiões e elementos filosóficos e culturais, a ideia na qual ela está inserida é muito boa e muito bonita, qualquer forma de rejeição das diferenças existentes em outra pessoa é uma ferida que você abre em si mesmo, na sua evolução como pessoa e na nossa como espécie, sei lá, no judaísmo antigo os rabinos diziam que Deus você literalmente em nós, o sopro da vida dado a Adão por Deus é um pedaço de Deus dentro de Adão e quando um homem morre esse sopro volta para Deus, no budismo se diz que no fim do ciclo de reencarnação você se torna um com o universo e passa a existir em tudo, então apesar de eu ser ateu acredito que quando eu morrer vou continuar vivo nas memórias de todos ao meu redor, mesmo quando a pessoa não lembrar de mim de forma clara, a partir daí enquanto essa pessoa estiver viva eu também estarei, se a regra da minha existência perdurar nela tem valer para ela, vou existir na lembramca que tiverem dela é assim vai, ferirmos uns aos outros é ferir a si mesmo, então seja namastê, Ubuntu, axé a paz de Deus ou o que for somos um e sempre seremos

Unknown disse...

Sou ateu e tenho pena de que veio xingar esse texto, ele é lindo, uma explicacao didática de que vivemos de forma coletiva e morremos para continuar como coletivo, vai estudar sociologia, filosofia, história e teologia antes de se dizer ateu, aprenda sobre ciência de verdade antes de pregar ela como lei para todos e chamar o resto de ignorante, nem para ser ateu essa galera presta... Enfim, seja religioso ou ateu, vou parar de comentar esse POST e passar a só compartilhar ele, para os ateus vlw flw, para o resto, namastê, Ubuntu, axé, a paz de Deus

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 217 de 217   Recentes› Mais recentes»